sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UNHA DE GATO "Acacia plumosa"  Famoso antireumático, ameniza dores nas costas e nas pernas. Também usada contra doenças venéreas.
URTIGA "Urtica dioica"  Utilizada no passado na indústria têxtil, foi descoberta como medicamento no início do século 20. De ação vasocostritora e depurativa, a urtiga é revitalizante, hipoglicemiante e tônico capilar. Melhora a circulação sanguínea. Pode provocar irritações na pele ao contato. não utilizar as sementes.
UVA URSI "Arctostaphylos urva ursi"  Devido a hidroquinona que tem propriedades antibacterianas, anti-séptica e antibiótica, é indicada em casos de inflamações renais e diarréias. A hidriquinona dá uma coloração marrom esverdeada na urina. Não se recomenda usar na gravidez ou lactação.
VALERIANA "Valeriana officinalis"  Poderoso calmante, tem ação antiespasmódica e anestésico. Depressora do SNC, atenua a irritabilidade nervosa, a ansiedade e a cefaléia de origem nervosa. Externamente é indicado na cicatrização de feridas.
VELAME DO CAMPO "Croton campestris" Um dos melhores depurativos do sangue, combate doenças nos ossos e o reumatismo.
VERBASCO "Verbascum thapsus" Combate doenças dos pulmões, ótimo expectorante, nas tosses com catarro, bronquite e asma. É cicatrizante tópico.
VERBENA "Verbena officinalis"  Indicado contra doenças do fígado e do estômago.
ZEDOÁRIA: "Curcuma zedoaria" Poderoso depurativo do sangue, ativa a circulação provocando a dilatação dos vasos sanguíneos. Ótimo digestivo, normaliza as funções do fígado, estômago e duodeno. Elimina o mau hálito e limpa as vias respiratórias em casos de inflamações da garganta.
ZIMBRO: "Juniperus communis" As bagas contém glicose e o efeito de aumentar a filtragem dos rins, é um ótimo depurativo eliminando líquido do organismo, inclusive o excesso de ácido úrico, aumentando a quantidade de urina. A infusão de 15 gramas de bagas para meio litro de água, tomar até 3 xícaras ao dia. Não utilizar durante a gravidez e a nefrite manifestada.
VISITE NOSSOS PRODUTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário