segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CASTANHA DO PARÁ

Castanha do Pará: Típico do norte do Brasil, possui alto teor calórico e protéico, contém selênio que combate radicais livres, ajuda a diminuir os níveis de colesterol "ruim" o LDL, ajuda na anemia, problemas do coração, hipertensão arterial, câncer, etc.
Castanha-do-Brasil ou Castanha-do-Pará: destaca-se por ser bastante calórica(656kcal/100g), no entanto, seu diferencial é possuir ácidos graxos ômega-3 egrande quantidade de selênio.Avelãs e Amêndoas: ambas contém cerca do mesmo valor calórico(589kcal/100g), sendo que ambas possuem uma quantidade significativa denutrientes diferentes. As amêndoas são riquíssimas em vitamina E e potássio.
Cobre – Qual sua importância para o organismo humano? Categoria(s): Cuidados alimentares, Terapia antioxidante
Terapia Ortomolecular
Os glóbulos vermelhos têm teor constante do cobre, sendo indispensável para a síntese da hemoglobina (pigmento avermelhado que transporta o oxigênio dos pulmões para os tecidos). Na deficiência do cobre o ferro não é absorvido e os ossos ficam fracos, os cabelos embranquecem, surgem lesões cardíacas e infertilidade.
Mais de 50% do cobre está presente nos músculos e o restante nos óssos e no fígado, dai sua grande importância nas doenças do sistema esquelético. O ion cobre atua na síntese do aminoácido hidroxiprolina (juntamente com a vitamina C), que faz parte da molécula do colágeno (matriz óssea, tendões musculares). Atual na síntese da elastina (ligamentos osteoarticulares) e como antioxidante no líquido sinovial. O ion cobre apresenta atividades antiinflamatórias no sistema osteoligamentar.

FONTES – As fontes do cobre são os mexilhões, mariscos, ostras e castanha do pará.

Tags: Castanha do Pará, Cobre, Mexilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário